Observatório Político Brasileiro

Artigos assinados; clipping e crítica de notícias políticas de interesse público

O Corrupto Maluf, o Corrupto Collor, Protegidos pela Imunidade Parlamentar?

Saiu hoje no Blog do Paulo Henrique Amorim o que será? alguém saberia me dizer? o mistério que envolve Maluf,Collor e
a Av.Roberto Marinho em São Paulo ? Collor pensa que o povo brasileiro não tem memória! Será que quando disse todas aquelas asneiras com sua sombrancelha levantada e os olhos arregalados tipico de quem [..] não lembrou o que fez com a Nação Brasileira e com o seu povo?
Saiu no G1:
03/08/09 – 18h51 – Atualizado em 03/08/09 – 21h04
Nova ação cobra mais de R$ 300 milhões da família Maluf
Dinheiro teria sido desviado de obras públicas e retornado ao Brasil. Foram oito anos de investigação sobre o sumiço de dinheiro público.
Do G1, com informações do Jornal Nacional
Uma nova ação protocolada na Justiça nesta segunda-feira (3) cobra da família Maluf a devolução aos cofres públicos de mais R$ 300 milhões. O dinheiro teria sido desviado na construção de grandes obras durante a gestão do ex-prefeito Paulo Maluf. O Jornal Nacional mostra como essa fortuna deu a volta ao mundo.
Foram oito anos de investigação para montar o quebra-cabeça do sumiço de dinheiro público. Cerca de 270 mil documentos bancários ajudaram a refazer o caminho do dinheiro que, segundo a promotoria, abasteceu contas ilegais do ex-prefeito Paulo Maluf, hoje deputado federal pelo PP.

Exibições: 131

Responder esta

Respostas a este tópico

Pois é, Marilda, você está certíssima e com toda razão de não entender essa aberração política. Tenho denunciado isso freqüentemente, em todos os blogs e redes que administro e em outros que colaboro. O defeito está na estrutura do nosso sistema político, que é altamente corporativista e protecionista. ISSO É INTENCIONAL, para dificultar a punição. Aliás, o Ministro do STF, Joaquim Barbosa, já denunciava: "Foro especial é concebido deliberadamente para assegurar a impunidade a certas pessoas". Ora, se já se tem consciência disso e se o STF não consegue julgar os vários processos contra parlamentares, deixando caducar por decurso de prazo (intencional?), por que não se muda isso? PORQUE ELES NÃO QUEREM, acho.

Marilda, os regimentos internos do Senado e da Câmara são altamente protecionistas. Some-se a isso a proteção constitucional que a CF assegura aos parlamentares e o resultado é a IMPUNIDADE, na grande maioria dos casos. Os casos que o STF consegue julgar representam menos de 10% dos processos encaminhados. E condenar, então, nem pensar. NÃO CONSEGUEM CONDENAR NINGUÉM.

Isto significa que estamos reféns de uma cleptocracia política suja e injusta e que só o povo, através da p´ressão popular, poderia derrubar. Mas, infelizmente, mais de 90% da população brasileira é desinformada (não é culpa deles) e omissa, social e politicamente alienada (aí entra a culpa).

Minha amiga, sobre isso, teríamos muito de falar e o seu tema seria um caso de discussão em nível nacional. Mudando de assunto, visite o meu blog "Debata, Desvende e Divulgue!" e leia a matéria "Ação de filho de Sarney censura jornal O Estado de São Paulo ". Lá falo um pouco mais sobre este assunto. A propósito, a matéria é semelhante a uma das últimas que você publicou aqui sobre o mesmo assunto, só que, lá, está aberta aos comentários e discussões, correndo até o risco de ser censurada. Mas o que fazer? Temos de alertar e protestar.

Finalizando, enviei-lhe, aqui pelo OPB, um email sobre a sua matéria, mas acho que você não viu, porque não respondeu. Verifique!

Parabéns pelas suas matérias e excelente colaboração nesta rede.

Ivo S. G. Reis
Administrador do OPB
Prezado Ivo, fique certo que sou eu que agradeço: lhe digo! leio, pesquizo,analiso,tirando sózinha minha conclusão aonde estou encontrando pessoas de bom caráter que entende os meus pensamentos, que muitas vezes me questionei! será que estou errada? será que isto realmente procede? - com isso eu continuo aprendendo e sabendo verdadeiramente o Porque?
Obs: no " Debata, defenda e divulgue" publiquei hoje no blog do Alvaro Dias parte do seu trabalho sobre o Azeredo "Liberdade de Expressão" veja!
Obrigado, Marilda, mas seria interessante se você pudesse informar o endereço da página no blog do Álvaro Dias. Você está fazendo o que todo brasileiro deveria fazer: acompanhando e estando vigilante nas questões políticas.

Marilda Conceição de Oliveira disse:
Prezado Ivo, fique certo que sou eu que agradeço: lhe digo! leio, pesquizo,analiso,tirando sózinha minha conclusão aonde estou encontrando pessoas de bom caráter que entende os meus pensamentos, que muitas vezes me questionei! será que estou errada? será que isto realmente procede? - com isso eu continuo aprendendo e sabendo verdadeiramente o Porque?
Obs: no " Debata, defenda e divulgue" publiquei hoje no blog do Alvaro Dias parte do seu trabalho sobre o Azeredo "Liberdade de Expressão" veja!

Responder à discussão

RSS

Noticiário Recente

*** Em atualização ***

Links Indicados:



Visitantes, a partir de 06/05/2009:

Efeitos Especiais


Assinar o feed


diHITT - Notícias


© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço