Observatório Político Brasileiro

Artigos assinados; clipping e crítica de notícias políticas de interesse público

Se o sistema político brasileiro tiver de ser mudado (e terá de ser), o povo deve participar ou deixar por conta dos próprios políticos?

Que a necessidade existe, existe, há muito tempo. Nosso sistema político é falho, viciado, dá margem a todos os tipos de conchavos, desvios de dinheiro público e impunidades. O povo, e até os próprios políticos, começam a perceber isso.

Inteligentes que são, os políticos começam a se antecipar, não por que queiram as mudanças (está bom demais assim), mas para "fingir que querem" e que efetivamente vão fazer "reformas políticas", para melhorar o sistema (ha, ha, ha! Me engana que eu gosto). Assim, eles não mudam nada ou mudam para ficar igual ou melhor, e acalmam o povo por mais alguns anos. E até que se fale em novas reformas, eles vão reinando e fazendo suas maracutaias.

Ocorre que as mudanças que eles querem nos enfiar goela abaixo, serão feitas por eles mesmos e para eles, sem a participação popular. Uma delas que já se desenha é a "votação em listas de candidatos", em que o leitor deve apenas escolher uma lista para votar, mas não pode escolher os candidatos individualmente.

Você acha certo que essas mudanças sejam feitas sem a participação popular? E se forem, devem ser aceitas pacificamente?

Exibições: 42

Responder esta

Noticiário Recente

*** Em atualização ***

Links Indicados:



Visitantes, a partir de 06/05/2009:

Efeitos Especiais


Assinar o feed


diHITT - Notícias


© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço