Observatório Político Brasileiro

Artigos assinados; clipping e crítica de notícias políticas de interesse público

Querida Globo, sei que você está acostumada com pessoas que acreditam em tudo o que você diz, mas é melhor rever os seus conceitos... por exemplo, na região sul (sudeste e centro-oeste), as pessoas já pararam de pensar criticamente, vai ver é a correria do dia-a-dia. Vai ver que é a poluição, mas o que acontece é que você não pode colocar todos os brasileiros no mesmo balaio. Somos diferentes!
Até porque eu jamais votaria no Tiririca parame representar no Congresso e faria o possivel para manter Maluf longe do poder. Quero que você entenda, que mostrar o NORDESTE de forma tão pobre e arcaica em suas novelas é duvidar da minha inteligência...
E falo isso por todos nós NORDESTINOS, que sabemos a diferença entre Tiririca e Renato Rabelo, por exemplo...
O fato é que estamos mesmo cansados de seu descaso com as nossas faculdades mentais. Somos desenvolvimento intelecto-social-cultural, diferente dos seus espectadores do meio-sul do Brasil. Temos uma economia própria, uma cultura rica e um povo brilhante, que sempre viveu com recursos próprios, uma vez que, até bem pouco tempo, os nossos presidentes da república não sabiam quem eramos.
Somos mais politizados do que a média do país e podemos viver da nossa economia tranquilamente, isso se você parar de nos atrapalhar
Que tal só uma vez mostrar as nossas industrias, as nossas belas cidades, as nossas muitas universidades?
Em Pernambuco temos polos de confecções e de tecnologias. Na Paraíba, temos o pólo tecnológico. Todos os melhores do BRASIL. Mandamos para você nossos melhores atores, humoristas, jornalistas, escritores e intelectuais. Do Nordeste siau PAULO FREIRE, JORGE AMADO, entre outros, tivemos até o ex-presidente LULA, tivemos Collor também, que veja só que ironia, foi escolha SUA. Sempre soubemos fazer escolhas melhores do que as SUAS, por isso você é sempre revoltada conosco?
O problema é realmente conosco ou é que a massa pensante (se é que ela existe) do meio-sul fica depressiva ao nos ver tão bem?
Como disse meu amigo "@marcos_araga0: Do sudeste saiu Tati quebra-barraco!!" Já do NORDESTE saiu Luiz Gonzaga, Lenine, Elba Ramalho..
De Pernambuco saiu um monte dos figurinos que você utiliza nas novelas, da ssuas novelas não sai muita coisa que nos agrade!
Você começou um ataque contra Pernambuco, passou para Paraíoba, Piauí e onde vai parar?
Só ficaríamos tristes em deixar de sermos "irmãos" dos estados do meio-sul porque fomos nós que elegemos Dilma e gostamos dela
Porém, como alternativa para você temos a Record, o SBT, a Band e você qual alternativa tem se nos perder? Apenas os alienados do meio-sul?
Só para lembrar para você, que depois de suas escolha mal sucedida de um ex-presidente "impichmado" você não conseguiu... Nem escalar jogador de futebol. Então, porque só dessa vez você não mostra os dois lados da notícia?
Eu gostava muito de você, mas você coloca criancinhas para assistir filmes como a Lagoa Azul, quando poderia mostrar algo educativo, os seus bons programas acontecem entre 00h e 06h, você tem medo de que a população se torne critica e abandone você?
Eu estou cansada de você, porque eu sou tão critica quanto você. Só que aprendi a escolher e você está ficando velhinha...
você lembra quando disse que ia chover na inauguração do sambodrómo e o RJ nunca viu um dia mais quente e feliz? Pois é, você não é digna de que eu acredite em você!
Só para que você saiba que a concorrência é séria, sabe o PAN, sim o PAn que você perdeu a transmissão? Pois é, o Brasil está BEM, o Brasil já ganhou muitas medalhas no PAN que você NÃO pode transmitir, mas não custa nada falar dos nosso queridos atletas. Afinal, você tem que ser democrática. Ah, me desculpe, você não sabe o que é isso... Você apoiou a ditadura...
Aliás, você foi o PRINCIPAL expoente da ditadura. Você é indigna da minha credulidade...
Enquanto você duvida da minha inteligência eu investigo o seu passado e conheço o caso "Time-Life"...
Globo, há mais de dez que você exibe Malhação, eu não preciso falar mais nada de você...
Isso me faz lembrar que ícones como Miguel Arraes e Chico Buarque nunca gostaram nem da falar para você...

Exibições: 2404

Responder esta

Respostas a este tópico

Belo post Mel, verdadeiro e contundente. É lamentável que organizações jornalísticas poderosas como a Globo se deixem influenciar por suas próprias ideologias e comprometimentos com "forças ocultas" que as controlam, Isso jamais deveria existir num jornalismo sério. Só conseguimos atentar com algumas verdades através da guerra entre os concorrentes. 

Se alguém conseguir comprar toda a mída de um país e colocá-la no mesmo saco (e isto não é impossível) estaremos todos ferrados. O povão precisa ter consciência disso e filtrar melhor o que lê, ouve, ou vê. A mesma coisa se dá, por exemplo, com os canais de TV religiosos, altamente suspeitos. Mas como política, religião e mídia comprometida sempre andam de mãos dadas...

Abs!

Cara Monicky, concordo em tudo que foi dito com relação a Globo mas não entendo o que e meio sul. Entendo ainda que voce esqueceu de mencionar os incorruptiveis politicos gerados do meio sul para cima!

Responder à discussão

RSS

Noticiário Recente

*** Em atualização ***

Links Indicados:



Visitantes, a partir de 06/05/2009:

Efeitos Especiais


Assinar o feed


diHITT - Notícias


© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço