Observatório Político Brasileiro

Artigos assinados; clipping e crítica de notícias políticas de interesse público

Os Ministérios pela importância que tem políticamente, e, principalmente para que a população tome conhecimento da transparência das suas atividades, deveria no mínimo informar o povo, fazer referendos em assuntos que afetam direta ou indiretamente a população. Transparência nas contas, pois tudo gira em torno do dinheiro do povo.
Os ministérios não existiriam nem seus projetos se não fossem as contribuíções de toda a população.
Os assuntos polêmicos são decididos entre poucos, sem nenhuma transparência e o que é pior.
Apenas escândalos, tornando -os um mar de lama onde respinga em toda a população que assume todos os ônus.
Aliás o que realmente não é certo num País Continental como o Brasil é a forma de Governo. Este regime que não é Democrático, está mais para facista do que Democracia, Regime desigual que oprime o povo e nada faz por ele.
Os Ministérios são a composição, o pilar do Governo.
e temos um Estado de EXCEÇÃO, onde impera a corrupção, a injustiça e os desmandos, estamos no CAOS
Temos uma voz univerãl que é a população muda e rechaçada, sob o impérios de poucos, que em nome de um popilismo barato, o povo engole e assiste pasmo, sem força nenhuma as MAIORES BARBÁRIES que alguem já pode assistis num País.
Não temos voz, não temos espaço, nem direito a protesto.
SERIA A VOLTA DO REGIME ESCRAVIGISTA?
Algo tem que ser feito.
Auriberta

Exibições: 0

Respostas a este tópico

Não, Auriberta, na minha opinião vivemos em uma verdadeira CLEPTOCRACIA, com um povo que, se não aceitou diretamente, pelo menos, calou-se e permitiu que esse regime se implantasse. Nele (menos o povo, é claro), todos são cúmplices: os donos do poder, governo, banqueiros, empresários, políticos, lobbistas, etc. Agora já virou descaramento, ao ponto de eles terem a prepotência de dizer que "estão se lixando para a opinião pública".

Nós, internautas, quer queiram ou não, somos formadores de opinião; temos o dever de alertar, pois nós somos o 4º poder. Apenas ainda não aprendemos a exercê-lo. Mas vamos chegar lá. Só espero que não demore muito!
Ivo,
Concordo contigo, mais se voce parar para pensar que de acordo com "estatísticas oficiais" temos mais de 55 milhões de brasileiros abaixo da limnha da pobresa, recebendo a bolsa esmola e os derivados que nunca chegam na totalidade aos carentes, devido a corrupção,
Temos mais um tanto que ñem estatísticas, e normalmente nem existem até porque não tem cadastro e a maioria nem uma certidão de nascimento;
Considerando que todo este povo nem sabe o que é politização, nós e uns gatos pingados esperneando, não somos a maioria.
Aproveitando o populismo e o grande poder de enganar o povo, Lula tem um apoio popular muito grande, ainda quer a internet, o que torna a nossa tarefa e responsabilidade mais tenaz e mais árdua.
Razão porque eles estão prepotentes, praticando entre outras uma ORGIA JURÍDICA, com seus seguidores, escolhidos a dedo, para se adequarem a CORRUPÇÃO, e chegarem ao ponto de nos escarnear e debochar.
È triste, passa no meu blog, onde tenho toda a liberdade, pois não é hospedado em site nenhum, e pago por ele e veja um pouco das barbáries que ninguem publica, deixe um comentário.
As vezes é com a crítica que melhoramos e crescemos.
Auriberta
http://www.alerta-radioatividade.com
Auriberta:

Visitei o seu blog e vi que você possui interessantes matérias por lá, em sua maioria, ligadas ao meio ambiente, assunto com o qual também me preocupo (e muito). Mas vi também algumas matérias de cunho político, das quais destaco a de título "Operação da PF Revela Estratégia Nepotista", que poderá ser republicada por você aqui, se desejar.

Quanto àquelas relacionadas ao meio ambiente, se você desejar, ofereço o meu blog "Debata Desvende e Divulgue!", onde já possuímos mais de 50 artigos publicados nas seções de Ecologia e Meio Ambiente, assinados por escritores, jornalistas, pesquisadores e ambientalistas. Só não republico aquelas matérias aqui para não misturar as coisas, já que pretendo deixar o OPB reservado exclusivamente para assuntos de natureza política. Por isso, desagreguei do meu blog principal (apenas diminui a quantidade de posts, para desafogar) as seções POLÍTICA e RELIGIÃO, colocando-as em sites separados, exclusivos.

Mesmo assim, algumas matérias relativas ao meio ambiente, mas que têm conotação ou envolvimento com a Política, eu as republico aqui. Exemplos: demarcação das reservas indígenas e atuação do STF nesse assunto. Outro exemplo (já publicado aqui): Código Florestal Brasileiro e a atuação desastrosa do incompetente Ministro Reinold Stephanes, defensor dos interesses ruralistas.

Quanto ao que você disse sobre ORGIA JURÍDICA (gostei do termo) e CORRUPÇÃO (como diz o Lula: "como nunca se viu antes neste país") estou inteiramente de acordo com a sua visão. E também quando diz que apenas uma minoria dos brasileiros é politicamente esclarecida. Por isso, entendo que nós, internautas, temos um papel importante a desempenhar: "ajudar a tirar o povo do analfabetismo político e levar-lhes as informações que dificilmente ele encontraria na mídia", a não ser com muito trabalho de pesquisa e garimpagem seletiva de notícias, o que o povo, sabemos, não faz.

Estas são as razões, companheira, pelas quais pessoas como você e muitos de nós que aqui estamos são tão importantes para ajudar o povão a promover as mudanças que o país precisa. Vamos continuar fazendo a nossa parte!

RSS

Noticiário Recente

*** Em atualização ***

Links Indicados:

Visitantes, a partir de 06/05/2009:

Efeitos Especiais

Assinar o feed

diHITT - Notícias

© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço