Observatório Político Brasileiro

Artigos assinados; clipping e crítica de notícias políticas de interesse público

Perda de função é pena suficiente para punir ex-diretor corrupto? Sua aposentadoria deve ser mantida?

Primeiro, leia a notícia " Senado vai conceder aposentadoria a Zoghbi, afirma diretor-geral"
Note que, por enquanto, esta é a única punição (ou seria prêmio?) ao ex-Diretor de Recursos Humanos do Senado, que desviou milhões, através de falsidade ideológica e recebimento de propinas, por favorecimento a bancos nas operações de empréstimos consignados. Esta notícia, dada no "Folha Online", também poderá ser acessada clicando no link respectivo, aqui na nossa página "Manchetes".

Agora responda: apenas ser destituído da função, mas manter o direito à aposentadoria, paga com o dinheiro do contribuinte, é suficiente para corrigir os estragos que o servidor corrupto praticou? E ainda há quem diga por lá que independentemente de qualquer julgamento ou condenação futura, o direito à aposentadoria deve ser mantido, porque "ele já preencheu todos os requisitos legais".

Ora pombas, o que ele já desviou é infinitamente superior ao que vai receber por sua aposentadoria, até a sua morte. E o Governo ainda vai ficar pagando ao cidadão, sabe-se lá por quantos anos? Que protecionismo é esse?

Exibições: 0

Respostas a este tópico

E agora, vão querer dizer que isso também é PIG? É claro que o cara deveria ser submetido a inquérito administrativo e se confirmadas as denúncias, perder a aposentadoria. Mas não, eles vão aposentá-lo antes, para ficar mais difícil de tomar dele depois. Corja de ladrões! Esse cara tinha de perder o emprego e a aposentadoria e ainda ser processado pela Justiça Comum (esse acho que não tem direito a foro privilegiado. Ou será que também tem?)

RSS

Noticiário Recente

*** Em atualização ***

Links Indicados:



Visitantes, a partir de 06/05/2009:

Efeitos Especiais


Assinar o feed


diHITT - Notícias


© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço