Observatório Político Brasileiro

Artigos assinados; clipping e crítica de notícias políticas de interesse público

Marilda Oliveira
  • Feminino
  • São Paulo
  • Brasil

Amigos de Marilda Oliveira

  • Fabiano Mendes Magalhães
  • eneida de alencar
  • Márcia Zaros
  • nilton de souza moraes
  • Jessyka Veiga Baía da Costa
  • Sá de Freitas
  • Leila Brito
  • Vivi PSOL SP
  • Ivo S. G. Reis

Discussões de Marilda Oliveira

É nosso DEVER orientar TODOS ao nosso redor.

É nosso DEVER orientar TODOS ao nosso redor. (Recebí este e-mail hoje)ATENÇÃO!Multiplicadores:Mães, Famílias, Profissionais de Saúde, Educadores, EstudantesOrganizemos comitês para orientação das…Continuar

Started 17 Ago, 2009

Lei n° 9096. introduz o tema do uso da Internet e uma tentativa de regulação durante as campanhas eleitorais no país.
6 respostas 

Quinta-feira, 9 de Julho de 2009A Internet está morrendo de Medo!Foi aprovado ontem pela Câmara dos Deputados, na forma de substitutivo do moderníssimo deputado do PCdoB do Maranhão Fávio Dino, o…Continuar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Ivo S. G. Reis 10 Ago, 2009.

Fernando Henrique está horrorizado com os diálogos no Senado! O Ricardo Sérgio de Oliveira Também.

Fernando Henrique está horrorizado com os diálogos no Senado e oRicardo Sérgio de Oliveira também!.5/agosto/2009 15:16 (publicado hoje no blog de Paulo Henrique Amorim)Ricardo Sergio e os diálogos…Continuar

Started 6 Ago, 2009

O Brasil é Um Estado Laico Aonde existe o Respeito Entre os Povos e Crenças Religiosas.

O MPFSP está exigindo a retirada das repartições os símbolos religiosos: ultimamente, estranhas notícias estão circulando, a poucos dias ouvi na CBM que o vaticano estava precionando o Brasil…Continuar

Started 5 Ago, 2009

 

Página de Marilda Oliveira

Últimas atividades

Marilda Oliveira e Sá de Freitas agora são amigos
15 Mar, 2013
Posts no blog por Marilda Oliveira

No limiar de 2013

 I - MundoA “crise global” vai completar seis anos em 2013, e não há sinal de que termine sequer nos próximos anos.  Mas o que é essa crise?2. Um de seus aspectos é o colapso financeiro, iniciado nos EUA, em 2007, com o estouro da bolha dos derivativos, nos quais os bancos empacotavam  hipotecas e outros débitos de cidadãos guiados para o consumismo, enquanto a renda deles decrescia, e a oligarquia acumulava lucros e bônus de dimensão jamais vista.3. O outro aspecto  é a depressão econômica,…Ver mais...
21 Dez, 2012
Posts no blog por Marilda Oliveira

A RIO+20 E AS OITOCENTAS MIL ASSINATURAS DOS DESENVOLVIDOS ENDEREÇADAS AO GOVERNO DO BRASIL

 Profa. Guilhermina Coimbra* Decodificar o discurso significa trabalhar em benefício de todos, tentando fazer compreender os discursos competentes de autoridades nacionais e internacionais; significa tentar esclarecer e fornecer argumentos para que a população brasileira, devidamente esclarecida, mude o curso das políticas que  pretendem para o Brasil. Os brasileiros estão atentos à Rio+20. As oitocentas mil assinaturas dos super-desenvolvidos, superalimentados e super-supridos enviadas ao…Ver mais...
12 Jul, 2012

Informações do Perfil

Blog de Marilda Oliveira

No limiar de 2013

 

I - Mundo
A “crise global” vai completar seis anos em 2013, e não há sinal de que termine sequer nos próximos anos.  Mas o que é essa crise?
2. Um de seus aspectos é o colapso financeiro, iniciado nos EUA, em 2007, com o estouro da bolha dos derivativos, nos quais os bancos empacotavam  hipotecas e outros débitos de cidadãos guiados para o consumismo, enquanto a renda deles decrescia, e a oligarquia acumulava lucros e bônus de dimensão…
Continuar

Postado em 18 dezembro 2012 às 12:27

A RIO+20 E AS OITOCENTAS MIL ASSINATURAS DOS DESENVOLVIDOS ENDEREÇADAS AO GOVERNO DO BRASIL

 Profa. Guilhermina Coimbra*

 

Decodificar o discurso significa trabalhar em benefício de todos, tentando fazer compreender os discursos competentes de autoridades nacionais e internacionais; significa tentar esclarecer e fornecer argumentos para que a população brasileira, devidamente esclarecida, mude o curso das políticas que  pretendem para o Brasil.…

Continuar

Postado em 1 junho 2012 às 8:10

Rio+20 - Assunto: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, sugiro seja exposto também o Assunto: HAARP- ECO ARMAS OU ARMAS DO CLIMA.

Rumo a Rio+20 ocasião em que no Brasil estarão reunidas autoridades de todo o mundo, além de debaterem o Assunto: DESENVOLVIMENTO  SUSTENTÁVEL, sugiro para completar o objetivo do projeto, que seja exposto também o Assunto: HAARP- ECO ARMAS OU ARMAS DO CLIMA.



Peço aos brasileiros lerem o link abaixo e fazerem veicular, principalmente aos…

Continuar

Postado em 24 maio 2012 às 9:00 — 1 Comentário

Tecnologia, Desenvolvimento e Ilusões

O governo baixou uma portaria definindo que automóvel é o veículo que tem dois bancos, o dianteiro e o traseiro! E, assim, a brasileira Romi foi jogada para escanteio, ficando fora do financiamento oficial, falindo a sua linha automotiva.”

 Não existe país que se tenha desenvolvidohavendo entregado seu mercado a empresas comandadas por capitais estrangeiros.…

Continuar

Postado em 2 maio 2012 às 9:27

NO CAMINHO DA RIO+20

 Por

 *Profa. Guilhermina Coimbra

 

Na tentativa de agradecer, honrando o convite de participação, resumimos e transmitimos alguns tópicos de interesse publico, por abordarem sob o ângulo da sustentabilidade, economia verde, mudança climática, sociedade e infra-estrutura biológica - as seguintes informações sobre o Seminário “No Caminho da Rio+20, Componentes de um Mundo Sustentável”, promovido pela Fundação Konrad Adenauer Stiftung (há mais de 40 anos acompanhando,…

Continuar

Postado em 19 abril 2012 às 21:46

Caixa de Recados (6 comentários)

Você precisa ser um membro de Observatório Político Brasileiro para adicionar comentários!

Entrar em Observatório Político Brasileiro

Às 21:39 em 28 março 2011, Fabiano Mendes Magalhães disse...
Marilda,falar sobre politica brasileira sempre é um stress,nos contamos com um grande numero de politicos corruptos e incopetentes.por isso quero indicar um blog de humor que criei gostaria da opinião sua .deixe um comentário dizendo o que achou!obrigado
wwwtudosobrenada.blogspot.com/
Às 5:24 em 10 novembro 2009, Ivo S. G. Reis disse...
Amiga Marilda:
Parabéns pela sua iniciativa. Você fez o que todos os brasileiros não politica e socialmente alienados deveriam fazer: entupir a caixa de entrda dos políticos com emails de repúdioaos atos incorretos que eles praticam.

Através do meu outro blog, o Debata, Desvende e Divulgue! incentivei nossos usuários a fazerem isso e muitos o fizeram, inclusive eu. O máximo que conseguimos foi receber alguns emails com respostas automáticas do tipo "Recebemos o seu email e iremos analisá-lo junto à nossa assessoria, respondendo tão logo possível. Gratos pelo contacto!" E parou por aí. A grande maioria nem resposta automática teve. Os emails de deputados e senadores são mais uma enganação, infelizmente.

Mas devemos continuar tentando e incentivando todos a fazer isto porque temos certeza de que eles recebem os emails sim. Só não querem é responder. Enviei também vários emails para Ministros do STF e nenhum respondeu. Este é o nosso país.

Quanto ao presente que me enviou, o que valeu foi a intenção e agradeço. Mas para aprender a lidar, já que pode querer homenagear outros colegas, experimente o seguinte: 1) Tente deletar o presente que, por equívoco, você deu a você mesma (os créditos devem retornar para você); 2) Vá para a página de perfil do colega que quer presentear e clique em "dar presente". Ai é só escolher o presente e a mensagem e clicar em "enviar". Só isso.
Às 5:06 em 10 novembro 2009, Ivo S. G. Reis disse...
Marilda:
Respondi hoje ao seu email, mas como não tenho certeza se vai chegar, reproduzo-o abaixo:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marilda:

Grato pelo contacto e mais ainda pela sua excelente participação na rede Observatório Político Brasileiro. Tenho sempre lido suas interessantíssimas e bem fundamentadas matérias e noto como se preocupa com o destino político do nosso país.

E respondendo às duas principais coisas que perguntou, informo:

1 - Quanto à sua participação na rede:

Tudo o que você escrever nunca será demais porque, tenho certeza, será do interesse de todos. Um dos objetivos da nossa rede é criar um espaço para que os usuários possam protestar, denunciar, alertar e sugerir soluções. Nesse sentido, é preciso que se sintam em casa e tenham liberdade total. Você é inteligente, bem informada e escreve muito bem. Tem sido uma das nossas mais profícuas colaboradoras; mais até do que eu mesmo, porque tenho de dar atenção a 10 sites e nem sempre posso estar presente todos os dias. Continue!

2 - Quanto ao seu futuro candidato nas eleições presidenciais:

Estou na mesma situação sua e ainda não me defini. O que sei é que dentre os que já se declararam candidatos, não voto em nenhum deles e ainda estou "sem candidato". Vou aguardar mais um tempo para ver se o Christovão Buarque ou o Pedro Simon resolvem se lançar oficialmente. Se forem, qualquer um deles terá o meu voto. Se não forem e nenhum novo nome surgir, teria de votar "em branco" (o que não adianta) ou, em última análise, votar na Marina Silva, por quem tenho algumas restrições (não quanto à honestridade), mas que seria a única alternativa para não votar em branco.

Espero ter respondido às suas dúvidas e continuo às ordens para o que for necessário.

Abraços!
Ivo S. G. Reis
Em 3:39pm on outubro 22, 2009, Marilda Oliveira adicionou um presente a seu próprio perfil...
Presente
Ivo guerreiro, envio-lhe meu presente, abçs.
Em 1:28pm on outubro 22, 2009, Ivo S. G. Reis deu para Marilda Oliveira um presente...
Presente
Marilda: Estamos dando um "presentinho de reconhecimento" para os membros mais participativos. Como você é uma "lutadora", escolhi o ícone do ninjazinho para representá-la. O Administrador.
Às 23:54 em 18 julho 2009, Ivo S. G. Reis disse...
Marilda:

Seja bem-vinda ao Observatório Político Brasileiro e some seus esfdorços ao nosso, para lutar contra as mazelas políticas do país. Ainda somos poucos, é verdade, mas com o tempo seremos muitos e esperamos que a nossa voz seja ouvida.

Você já dispõe, aqui, de uma página pessoal, só sua, para expor suas idéias, protestar, denunciar, aplaudir, enfim, para escrever o que quiser sobre a situação política do país. Use-a!

Abraços!

O Administrador.
 
 
 

Noticiário Recente

*** Em atualização ***

Links Indicados:



Visitantes, a partir de 06/05/2009:

Efeitos Especiais


Assinar o feed


diHITT - Notícias


© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço