Observatório Político Brasileiro

Artigos assinados; clipping e crítica de notícias políticas de interesse público

A CASA CAIU: A Midia Brasileira Revela-se Suspeitamente Amoral, Incompetente e Antidemocrática

Artigo/Opinião:

A Casa Caiu: a Imprensa e a Mídia Jornalística Revelam-se Incompetentes, Tendenciosas e Antidemocráticas

Em tempos de crise (e cada época tem sua “agenda” de prós e contras inventadas para consumo midiático e suspeito desfrute interesseiro de ocasião) – ou, nesse mórbido 2015 com uma fajuta “crise” bem montada, tipo Padrão Rede Globo, plim plim – as realidades e seus vários núcleos botam as vísceras pra fora. Expõem suas verdadeiras intenções, seus antros, mais núcleos de escapes e chorumes socioculturais de domínio e meio assim mesmo, desnaturado e aético. Assim como o verdadeiro espírito do cristianismo não está na igreja católica propriamente dita, o verdadeiro espírito do jornalismo puro não está na chamada grande imprensa desse Brasil d.C. (Depois de Collor), pós tucanalha impune,  porque, se o medo do PT criou monstros, o medo do metalúrgico Lula criou amebas asnonautas, o medo da Dilma criou "asnoias" coxinhas daslu... E quando o governo  acuado por uma direita analfa e reaça, começa a cortar na carne e investigar tudo e todos, sem precedente historial, a tal da justiça decrépita prevarica; julga os inimigos de ocasião com júbilo, e se engalana e engabela entre amigos do alheio de uma elite de corjas. E a imprensa, ligada a agiotas do capital estrangeiro beneficiada com as privatarias da privatizações-roubos made in Sampa, mostra o ranço, o embuste de ocasião, e dentro do penico midiático lá está a tal imprensa, o tal jornalismo rastaquera, a veiculação mórbida e pústula, suja, podre, amoral, desclassificada, entre as moedas podres de uma oposição de corruptos e ladrões, a pior oposição da história da republica, baseada em Sampa, Samparaguai, o estado-máfia... SP do crime organizado impune quase 20 anos no local do crime, entre máfias e quadrilhas... O crime compensa em SP de uma justiça chapa branca, um MP omisso e uma mídia antidemocrática? Venha ser assaltado em SP...

O PT rouba e faz. Mas o PSDB é santo. O Zé Dirceu é bandido e Roberto Marinho, FHC e Geraldo Pinóquio de Chuchu e o vampiro Serra vão ser canonizados. Não medimos por um e outro, e nem por baixo. Nem queremos improbidade de jeito algum. Mas pontuamos a critica pela impunidade-sepultura de um lado, e pelo julgamento midiático e imediatista de outro lado. Justiça que presta, é para todos. Justiça que senta no próprio rabo de marajá e só julga de um lado, é sujeira das grossas, decrépita, amoral. Autoridades que antes eram aliadas de corruptos e ladrões, com familiares e sócios bacharelando no meio, depois que se encorpam encastelados num cargo publico de enfeite e pose, de uma justiça corrupta, afiam as garras de abutres com toga, aliam-se à mídia e seu denuncismo leviano, e forma-se o tripé da carranca, com uma elite branca do modus operandi ... "Rouba mas faz/É dando eu se recebe/Esqueçam tudo o que eu falei...”, etc., e está montado o circo de chacais e hienas, o cocho de golpistas da ilegalidade generalizada, querendo quebrar o favo da democracia, minar as instituições, dar o golpe, e tudo teatralizado desde prisões a flagrantes, em que a mídia sabe antes da sentença peremptória e transitado e de julgado, quando, até então, todos são inocentes. Quando é do PSDB, corre em sigilo de justiça. Quando é do PT escancara-se o que é e o que não é, até que uma decisão final inocente e tudo fique por isso mesmo, jornalismo de antros, imprensa de cínicos, mídia de canalhas... Nesses tempos bicudos, Brasil sendo passado a limpo, a imprensa mostra a sua cara. A casa caiu. E Globo requerida falência e processada nos Estados Unidos, devendo milhões ao fisco (achava que elegeria Aécio Neves e seria anistiada?), o Estadão e a Folha perdendo leitores, a Veja em decadência financeira e sem credibilidade nenhuma, também pelos processos que sofre. Logo vai ser notória o final da VEJA a partir de uma falência fraudulenta, para engabelar essa mesma justiça de almanaque?...

Como bem disse Humberto Mesquita, jornalista de primeiro time e alto nível: “O BRASIL É O MESMO, DESDE GETULIO VARGAS - Burguesia conservadora, mídia corrupta e leviana, classe ‘merdia,’ políticos safados, ladrões, corrupção desenfreada e golpistas. Estava vendo o filme "Getúlio Vargas" e percebi que tudo continua como antes. Getúlio Vargas falava em nome dos trabalhadores, amado pelo povo pobre e odiado pelos seguidores de Carlos Lacerda, corruptos livrando o seu, à sombra do "Gegê", militares safados querendo golpear, e no final Getúlio se matando por causa da pressão. Hoje temos o mesmo cenário. As classes conservadoras querendo golpear a Dilma e destruir o Lula, que com todos os defeitos, ainda foi um grande aliado dos pobres e oprimidos. Os Lacerdas de hoje são Jair Bolsonaro, Ronaldo Caiado, Aécio Neves, Malafaia. O PSDB é a UDN de ontem. Rouba mas não é punido. O Cunha não tem similar. É o acusado de corrupção fazendo de conta que não fez nada. O Brasil de ontem é o mesmo Brasil de hoje. Lamentável (...). O ex-ministro do governo FHC, José Carlos Dias, a respeito dessas longas prisões preventivas que vêm sendo decretadas pelo juiz Sergio Moro, pontuou: "O justo clamor por moralização e combate à corrupção faz, por vezes, soar um ruído perigoso de aplauso às prisões sem pena. O anseio punitivo pode estimular excessos por parte daqueles aos quais é atribuída a tarefa de decidir com equilíbrio", diz ele. Segundo Dias, o Brasil estaria diante do risco de "caos da insegurança jurídica"

Com essas e outras, emergem as redes sociais perigritantes, os blogs e sites dito sujos tomando pulso dos bastidores das comunicações. Leia e creia: o jornalismo brasileiro, salvo raras e honrosas exceções como Jânio de Freitas, Elio Gaspari, Humberto Mesquista, Alberto Dines (Observatório de Imprensa), e uns e outros, soçobra no pântano da hipocrisia, das barrigas, das leviandades, das capas compradas, das promoções eleitorais vendidas, as manchetes ordinárias e o juízos berrantes, bisonhos e bizarros... Perdão leitores. A imprensa errou. Tomou partido. Torce contra o Brasil. E perde o Brasil, perde a informação, perde a democracia, perde o jornalismo informativo, perde a ética e a construção da cidadania, enquanto a Globo dopa seus telespectadores com cérebros receptores com Fora Dilma, Fora Lula. No país da piada pronta, querem derrubar um ex-presidente que é melhor do que todos os clãs dos Frias, Marinho, Civitta, Mesquita, Saadd, et caterva. O open doping do terrorismo da Mídia: vão derrubar a Dilma? Vão prender o ex-presidente Lula com denuncismos, achismos, medo do comunismo e outras baboseiras, chacotas burraldas de embriões neofascistas? E o povo, vai reagir? Vai tombar a fogo cívico o nefasto Totem da Rede Globo, vai derrubar o prédio penhorado da hedionda revista Veja, do Estadão, da Folha?. Vão saquear o Palácio dos Bandeirantes, reduto de impunidade? Vão queimar o prédio do STF de justiça a meio pau? Vão cercar as casas legislativas federais, e os antros do PSDB todos? Não passarão ou a democracia será ferida de dor, resistência e luta? Quem quer isso? O Torquemada genérico, vampiro Serra, ainda livre e leve e solto? A imprensa provocando ruptura para ser beneficiada em suas impunidades e desvios de grana do fisco?

A imprensa quer ver o circo pegar fogo, para se cercar de fumaça e camuflar as suas tramoias. Estamos vigilantes. Resistir é preciso? O preço da democracia de inclusão social é a eterna militância.

-0-

Silas Corrêa Leite- E-mail: poesilas@terra.com.br

Ciperpoeta e blogueiro premiado, jornalista comunitário, professor e escritor premiado membro da UBE-União Brasileira de Escritores, autor, entre outros, de GOTO, A LENDA DO REINO DO BARQUEIRO NOTURNO DO RIO ITARARÉ, Editora Clube de Autores. - Texto da Série “Resistência Brasil”

 

 

 

 

Exibições: 59

Tags: Midia, corrupta, imprensa, jornalismo, marrom

Comentar

Você precisa ser um membro de Observatório Político Brasileiro para adicionar comentários!

Entrar em Observatório Político Brasileiro

Noticiário Recente

*** Em atualização ***

Links Indicados:



Visitantes, a partir de 06/05/2009:

Efeitos Especiais


Assinar o feed


diHITT - Notícias


© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço