Observatório Político Brasileiro

Artigos assinados; clipping e crítica de notícias políticas de interesse público

Caso Construtora Delta: A "Presidenta" Não Sabia?!...

A Construtora Delta (apenas mais uma dentre as muitas que mamam nas tetas do governo) está na mídia, associada ao caso Carlinhos Cachoeira, como se a descoberta das suas falcatruas fosse recente. Mas elas vêm de antes do Governo Dilma, que só na sua gestão assinou 31 novos contratos com esta construtora. Ocorre que desde 2010, quando Dilma era a Ministra-Chefe da Casa Civil e comandava o PAC, ela já fôra informada da inidoneidade da Delta. Ora, porque então, mesmo sabendo disso, assinou 31  novos contratos com essa construtora? E agora diz que "vai passar um pente fino nos contratos dessa empresa"? Se fizer isso, vai pegar a ela própria. Teatro, puro teatro. E o pior é que, como diz a matéria abaixo, não poderá pôr a culpa no governo anterior porque este era do próprio PT, com Dilma como a toda-poderosa Ministra-Chefe da Casa Civil.

Segue a íntegra da excelente matéria de Giulio Sanmartini, publicada no TideMonteiro Blogger (http://aristides-monteiro.dihitt.com.br/noticia/dilma-e-a-delta):

 

Resumo: "Dilma deixa roubar, tornando-se criminosa por omissão.", por Giulio Sanmartini

Dilma Rousseff, com o seu humor ácido, típico das mal amadas, quis fazer desse defeito inato um coringa para seu inerme governo, criando uma imagem falsa de seriedade, da mesma sorte que teve sua imagem de faxineira. Na hora da onça beber água, viu-se que tudo era uma farsa inventada pelos marqueteiros, uma mentirinha carioca.
O governo está com um grande problema nas mãos: a Construtora Delta.
Dilma fazendo uso de sua enganosa imagem moralizadora, pediu à sua assessoria um “pente fino” nos contratos da construtora com o governo federal.
A presidente da República quer saber se há irregularidade em alguma dessas obras.
O Brasil assiste embevecido a mais uma cartada moralizadora da gerente.
Pergunto, como Dilma não enxergou o que a Delta andou fazendo com seu governo?
Talvez tenha acreditado naquilo que a empresa fala de si mesma no seu “house organ”(*):
“Atuando inicialmente no segmento rodoviário, a Delta Construção expandiu sua atuação para outros campos da engenharia: infra-estrutura urbana, saneamento, edificações, engenharia ambiental, entre outros.
Baseada em sua filosofia empresarial e em estratégias de diversificação conquistou, ao longo de 46 anos, uma posição entre as melhores empresas de construção do país”.
Todavia existe um detalhe.
Em setembro de 2010, a Controladoria-Geral da União (CGU), informou ao então presidente Lula e a sua poderosa ministra da Civil e mãe do PAC, Dilma Rousseff que o programa vinha sendo desencaminhado pela Delta:Superfaturamento, fraudes em licitações, pagamento de propinas e variadas modalidades de desvio de dinheiro público – inclusive com criminosa adulteração de materiais em obras de infra-estrutura.
O pior de tudo, é que Dilma depois de ser eleita mesmo sabendo de todas essas falcatruas,
assinou mais 31 contratos com a Delta, ou seja a Construtora que a presidente sabia inidônea,
recebeu quase R$ 1 bilhão do atual governo.

Portanto
Dilma deixa roubar, tornando-se criminosa por omissão.....

(*) House Organ: Instrumento que as empresas utilizam para a comunicação interna e externa
**Texto por Giulio Sanmartini

 

Cabe aos leitores tirarem as suas próprias conclusões, decidindo se Dilma é personagem ou espectadora nesse teatro. Para mim é personagem, para vocês, não sei. Decidam!

Exibições: 387

Tags: Cachoeira", Carlinhos, Carlinhos Cachoeira, Construtora Delta, Dilma, Dilma Roussef, PT, Roussef, Roussef", corrupção

Comentar

Você precisa ser um membro de Observatório Político Brasileiro para adicionar comentários!

Entrar em Observatório Político Brasileiro

Noticiário Recente

*** Em atualização ***

Links Indicados:



Visitantes, a partir de 06/05/2009:

Efeitos Especiais


Assinar o feed


diHITT - Notícias


© 2017   Criado por Ivo S. G. Reis.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço